O sensor de presença ESP 180 E+ foi desenvolvido para embutir em caixa 4×2", em ambiente interno, e possui função Fotocélula e um interruptor para acender e apagar a lâmpada manualmente. Ele é utilizado no acionamento automático de lâmpadas através da detecção de movimento de pessoas, animais de médio e grande porte e objetos por meio de um sensor infravermelho que reconhece as fontes de calor. Assim o produto alia características de praticidade, economia de energia e segurança.
O sensor ESP 180 E+ detecta a presença e envia automaticamente o comando para a lâmpada, que se acende. E após um tempo pré-determinado sem detectar presença, o sensor envia outro comando, e a lâmpada se apaga. Ele é compatível com qualquer tipo de lâmpada: florescente, incandescente ou LED. E se quiser apagar a lâmpada manualmente, é só utilizar o interruptor do produto.
Ajuste a quantidade de luminosidade em que o equipamento acionará a lâmpada se houver movimento. Dessa forma se o ajuste estiver na posição LIG (ligado), o equipamento acionará a lâmpada de dia e de noite, quando detectar movimento. No entanto, se o ajuste estiver na posição DESLIG (desligado), o equipamento só acionará a lâmpada de noite, quando detectar movimento.
Você pode configurar o tempo que a lâmpada permanecerá acesa após o dispositivo detectar o último movimento. O tempo é ajustável por jumper com 4 opções: 10s, 1min, 5min ou 8min. Toda vez que o equipamento identificar movimento ele recarregará o tempo ajustado no acionamento. Por isso, o sensor só desligará a lâmpada quando passar o tempo ajustado e não for detectado mais nenhum movimento nesse intervalo.
O sensor deve ser instalado em uma altura mínima de 1 e máxima de 1,8 metros. Ele possui um ângulo de detecção de 120° e tem um alcance de até 9 metros.